DA MODALIDADE DE TRABALHO
1. Podem inscrever trabalhos para a V Jornada Direitos Sociais e
Serviço Social estudantes de graduação ou profissionais, nas seguintes
modalidades:
a) Relato de Experiência Profissional;
b) Relato de Experiência de Estágio Curricular
Obrigatório;
c) Artigo Científico.
1.1. Os trabalhos poderão
contemplar quaisquer temática desde que cabível em um dos eixos abaixo:
- Eixo I: Direitos Sociais e
Seguridade Social (assistência, previdência, saúde);
- Eixo II: Direitos Sociais, Formação e Exercício Profissional de Serviço
Social;
- Eixo III: Direitos Sociais e Políticas Sociais Setoriais;
- Eixo IV: Direitos Sociais, Participação Popular e Movimentos Sociais;
- Eixo V: Direitos Sociais: Família, Gênero e Geração (criança,
adolescente, idoso).
DAS INSCRIÇÕES
2. O interessado deverá realizar sua inscrição normalmente no site do evento, marcando
se é com ou sem apresentação de trabalho (ou seja, se for apresentar
trabalho deverá marcar com apresentação de trabalho);
3. Após a inscrição, os trabalhos devem ser enviados em formato Word (.doc)
para o email jornadapotere@gmail.com até às 23h59 do dia 29.05.2023.
4. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 07.06,2023, no
site do evento http://jornadapotere.blogspot.com.
5. Após a divulgação do resultado, TODOS os autores e co-autores deverão
efetuar o pagamento na modalidade Apresentação de Trabalho até
o dia 12.06.2023.
6. Os trabalhos aprovados, que não for comprovada a efetivação do pagamento da
inscrição de seus autores, serão automaticamente retirados da programação e da
publicação.
DAS NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHO
7. Cada autor (estudante ou profissional) poderá inscrever até 02 (dois)
trabalhos.
8. Cada trabalho poderá ter até 05 (cinco) autores.
9. Todos os dados do(s) autor(es) deve(m) estar EXCLUSIVAMENTE na folha de
rosto disponível para download AQUI, que
deverá vir como primeira folha do trabalho a ser enviado.
9.1. Nas demais páginas não deve haver NENHUMA identificação dos autores.
Apenas na folha de rosto.
10. Os trabalhos devem ser enviados em formato Word (.doc) para o emailjornadapotere@gmail.com
até as 23h59 do dia 29.05.2023.
11. Apenas 01 (um) dos autores deve enviar o trabalho por email, mas TODOS
devem se inscrever no evento.
11.1. O autor que enviou o trabalho por email será identificado como autor
principal e todas as informações serão enviadas para ele.
11.2. Para certificação não haverá distinção entre autor principal ou co-autor.
Todos figurarão como autores.
DA FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
12. Os trabalhos devem seguir rigorosamente as regras da ABNT.
13. Os trabalhos devem ter no mínimo 05 (cinco) páginas e no máximo 10
(dez) páginas.
14. O título do trabalho deve estar no topo da página (logo após a folha
de rosto), em NEGRITO, fonte e tamanho ARIAL 13, ESPAÇAMENTO 1,5, CENTRALIZADO,
MAIÚSCULO.
15. O resumo deve vir logo após ao título e constar até 100 palavras, com recuo
de 4 cm em fonte e tamanho ARIAL 11, com ESPAÇAMENTO SIMPLES.
15.1. Logo abaixo do resumo, deve vir a indicação de 03 (três) a 05 (cinco)
palavras-chave.
16. Os tópicos de abertura do texto (introdução, desenvolvimento, conclusão)
devem ser numerados, com texto JUSTIFICADO, SEM RECUO, fonte e tamanho ARIAL
11, NEGRITO, ESPAÇAMENTO 1,5.
17. O texto deve ser redigido em fonte e tamanho ARIAL 11, ESPAÇAMENTO 1,5, e
INÍCIO DE CADA PARÁGRAFO COM RECUO DE 1 cm. O texto inteiro (contando
desde o titulo até a bibliografia) não poderá ter menos que 05 (cinco) páginas,
nem mais que 10 (dez) páginas.
18. As citações longas (acima de 03 linhas), devem vir com recuo de 04 (quatro)
cm, ESPAÇAMENTO SIMPLES, fonte e tamanho ARIAL 9, e SISTEMA DE FONTE (AUTOR,
ANO, PAG).
19. As notas de rodapé devem vir em ESPAÇAMENTO SIMPLES, fonte e tamanho ARIAL
9.
19.1. As notas de rodapé devem ser notas explicativas, não devendo ser
utilizadas para registro de referências das citações presentes no texto.
20. Tabelas e ilustrações devem ser reduzidas ao mínimo possível e,
preferencialmente, serem apresentadas em escala de cinza.
DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
21. Cada trabalho aprovado terá um tempo máximo de 10 min para apresentação no
eixo temático escolhido no ato da inscrição.
21.1. A critério da Comissão Científica, o trabalho pode ser remanejado para
outro eixo temático.
22. Pelo menos 01 (um) autor deve estar presente em toda a duração do eixo
temático para participar do debate que ocorrerá ao final das apresentações.
23. Em relação aos trabalhos coletivos, a apresentação pode ser coletiva ou um
autor pode apresentar em nome do grupo.
24. Somente os trabalhos em que todos os autores estiverem regularmente
inscritos no evento na modalidade apresentação de trabalho poderão ser
apresentados e publicados.
DA PUBLICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
25. Todos os trabalhos devidamente APROVADOS, em que seus autores estejam REGULARMENTE
INSCRITOS e com INSCRIÇÕES DEVIDAMENTE PAGAS, serão publicados em Publicação
Digital com ISBN.
26. O evento contará com 03 (três) modalidades de certificação:
a) Certificação de Participação do Evento;
b) Certificação de Publicação de Trabalho (expedido
apenas aos trabalhos efetivamente apresentados);
c) Certificação de Apresentação de Trabalho.