Normas de inscrição de trabalho


Normas de inscrição de trabalho:

DA MODALIDADE DE TRABALHO


1. Podem inscrever trabalhos para a V Jornada Direitos Sociais e Serviço Social estudantes de graduação ou profissionais, nas seguintes modalidades:


a) Relato de Experiência Profissional;
b) Relato de Experiência de Estágio Curricular Obrigatório;
c) Artigo Científico.

1.1. Os trabalhos poderão contemplar quaisquer temática desde que cabível em um dos eixos abaixo:

- Eixo I: Direitos Sociais e Seguridade Social (assistência, previdência, saúde);
- Eixo II: Direitos Sociais, Formação e Exercício Profissional de Serviço Social;
- Eixo III: Direitos Sociais e Políticas Sociais Setoriais;
- Eixo IV: Direitos Sociais, Participação Popular e Movimentos Sociais;
- Eixo V: Direitos Sociais: Família, Gênero e Geração (criança, adolescente, idoso).  




DAS INSCRIÇÕES

2. O interessado deverá realizar sua inscrição 
normalmente no site do evento, marcando se é com ou sem apresentação de trabalho  (ou seja, se for apresentar trabalho deverá marcar com apresentação de trabalho);

3. Após a inscrição, os trabalhos devem ser enviados em formato Word (.doc) para o email jornadapotere@gmail.com até às 23h59 do dia 29.05.2023.


4. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 07.06,2023, no site do evento http://jornadapotere.blogspot.com.


5. Após a divulgação do resultado, TODOS os autores e co-autores deverão efetuar o pagamento na modalidade Apresentação de Trabalho até o dia 12.06.2023.


6. Os trabalhos aprovados, que não for comprovada a efetivação do pagamento da inscrição de seus autores, serão automaticamente retirados da programação e da publicação.


DAS NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHO


7. Cada autor (estudante ou profissional) poderá inscrever até 02 (dois) trabalhos.


8. Cada trabalho poderá ter até 05 (cinco) autores.


9. Todos os dados do(s) autor(es) deve(m) estar EXCLUSIVAMENTE na folha de rosto 
disponível para download AQUI, que deverá vir como primeira folha do trabalho a ser enviado. 

9.1. Nas demais páginas não deve haver NENHUMA identificação dos autores. Apenas na folha de rosto.


10. Os trabalhos devem ser enviados em formato Word (.doc) para o emailjornadapotere@gmail.com até as 23h59 do dia 29.05.2023.


11. Apenas 01 (um) dos autores deve enviar o trabalho por email, mas TODOS devem se inscrever no evento.


11.1. O autor que enviou o trabalho por email será identificado como autor principal e todas as informações serão enviadas para ele.


11.2. Para certificação não haverá distinção entre autor principal ou co-autor. Todos figurarão como autores.


DA FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS


12. Os trabalhos devem seguir rigorosamente as regras da ABNT.


13.  Os trabalhos devem ter no mínimo 05 (cinco) páginas e no máximo 10 (dez) páginas.


14.  O título do trabalho deve estar no topo da página (logo após a folha de rosto), em NEGRITO, fonte e tamanho ARIAL 13, ESPAÇAMENTO 1,5, CENTRALIZADO, MAIÚSCULO.


15. O resumo deve vir logo após ao título e constar até 100 palavras, com recuo de 4 cm em fonte e tamanho ARIAL 11, com ESPAÇAMENTO SIMPLES.


15.1. Logo abaixo do resumo, deve vir a indicação de 03 (três) a 05 (cinco) palavras-chave. 


16. Os tópicos de abertura do texto (introdução, desenvolvimento, conclusão) devem ser numerados, com texto JUSTIFICADO, SEM RECUO, fonte e tamanho ARIAL 11, NEGRITO, ESPAÇAMENTO 1,5.


17. O texto deve ser redigido em fonte e tamanho ARIAL 11, ESPAÇAMENTO 1,5, e INÍCIO DE CADA PARÁGRAFO COM RECUO DE 1 cm.  O texto inteiro (contando desde o titulo até a bibliografia) não poderá ter menos que 05 (cinco) páginas, nem mais que 10 (dez) páginas. 


18. As citações longas (acima de 03 linhas), devem vir com recuo de 04 (quatro) cm, ESPAÇAMENTO SIMPLES, fonte e tamanho ARIAL 9, e SISTEMA DE FONTE (AUTOR, ANO, PAG).


19. As notas de rodapé devem vir em ESPAÇAMENTO SIMPLES, fonte e tamanho ARIAL 9.


19.1. As notas de rodapé devem ser notas explicativas, não devendo ser utilizadas para registro de referências das citações presentes no texto.


20. Tabelas e ilustrações devem ser reduzidas ao mínimo possível e, preferencialmente, serem apresentadas em escala de cinza.


DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


21. Cada trabalho aprovado terá um tempo máximo de 10 min para apresentação no eixo temático escolhido no ato da inscrição.


21.1. A critério da Comissão Científica, o trabalho pode ser remanejado para outro eixo temático.


22. Pelo menos 01 (um) autor deve estar presente em toda a duração do eixo temático para participar do debate que ocorrerá ao final das apresentações.


23. Em relação aos trabalhos coletivos, a apresentação pode ser coletiva ou um autor pode apresentar em nome do grupo.


24. Somente os trabalhos em que todos os autores estiverem regularmente inscritos no evento na modalidade apresentação de trabalho poderão ser apresentados e publicados.


DA PUBLICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO


25. Todos os trabalhos devidamente APROVADOS, em que seus autores estejam REGULARMENTE INSCRITOS e com INSCRIÇÕES DEVIDAMENTE PAGAS, serão publicados em Publicação Digital com ISBN.


26. O evento contará com 03 (três) modalidades de certificação:

a) Certificação de Participação do Evento;
b) Certificação de Publicação de Trabalho (expedido apenas aos trabalhos efetivamente apresentados);
c) Certificação de Apresentação de Trabalho.